MetaTrader4
Scalper MTF MACD: O Indicador Para MetaTrader 4 Que Você Precisa Conhecer
Saudações, traders!
Hoje vou compartilhar com vocês um indicador que pode ser uma mão na roda nas suas operações: o Scalper MTF MACD. Antes de mais nada, vale lembrar que não sou o autor do iMACD; todas as informações estão no arquivo que encontrei na internet.
O meu indicador utiliza a função iCustom para realizar os cálculos. No início, pensei que o MACD padrão não atenderia às minhas necessidades, mas, olhando em retrospectiva, poderia ter sido uma opção viável.
Atualmente, o indicador aparece apenas no gráfico de M5. O código contém comentários que podem ser removidos, e ele analisa de 3 a 4 períodos superiores ao atual para alinhar o MACD. No momento, está fixo nos períodos M5, H1, H4 e D.
Essa abordagem foi inspirada em uma teoria de uma empresa de educação em Forex, que não mencionarei aqui. Queria testar se a teoria funcionava e se eu poderia criar um sistema de trading que fosse um verdadeiro "sem cérebro". Portanto, se você colocar o indicador no gráfico e não visualizar nenhum círculo dourado, não se desespere! Eles não aparecem com frequência e pode ser necessário rolar o gráfico para trás para encontrá-los.
A teoria é que você quer que o mercado esteja em tendência em todos os períodos de tempo para garantir uma alta probabilidade de operação. Se meus cálculos estiverem corretos, essa estratégia não funcionou para mim. Sem ilusões aqui…
O indicador funciona colocando um círculo dourado na barra que você deve usar como ativador para entrar em uma operação. O círculo dourado fica em cima da barra para operações de venda e embaixo da barra para compras. Na verdade, é um círculo com uma estrela dentro, mas é tão pequeno que dá para ver apenas o círculo :)
Este é o meu terceiro indicador que desenvolvi e o primeiro que compartilho com vocês. Portanto, se tiverem comentários (sejam bons ou ruins), sintam-se à vontade para me avisar.
Um abraço,
Colin
Atualização V2.1: Removi esta versão, pois foi mais decepcionante do que uma melhoria. Deixo aqui o texto pois algumas melhorias foram incorporadas na versão 2.2:
É possível mudar a cor do indicador.
O indicador agora analisa apenas os próximos 3 períodos superiores, pois 4 períodos resultavam em poucos sinais.
Se o seu gráfico estiver acima de M30, nenhum indicador será exibido, pois isso gerava poucos sinais. Isso também ajuda no scalping.
Otimizações no código, tornando o indicador mais rápido e fácil de ler.
Verifica o preço acima e abaixo da média móvel de 50 EMA; se o preço estiver abaixo, apenas posições de venda são mostradas, e apenas compras se estiver acima, reduzindo os falsos sinais.
Atualização 2.2: Graças ao feedback, fiz outra atualização rápida:
Removi a verificação dos 3 períodos superiores e voltei a checar períodos fixos. Agora você pode definir os períodos superiores nas variáveis do indicador.
Coloquei todas as variáveis do MACD nas variáveis do indicador para que você possa ajustá-las conforme cada período. Até agora, não percebi que isso tornasse o indicador mais eficaz, mas deixarei essa parte em aberto para futuras discussões.
Atualização 2.3:
O indicador agora mostra apenas a entrada da operação.
Adicionei um alerta para avisar quando o alinhamento acontece.
Removi a verificação do preço em relação à média móvel de 50 EMA.
Atualização 2.4: Novidades a caminho:
Filtragem adicional na entrada para tentar eliminar os falsos sinais, verificando se o histograma do MACD está em queda.
Um buffer extra para mostrar setas para entradas de venda e compra.
2011.05.16