Este indicador é baseado no cruzamento de uma média móvel exponencial (EMA) lenta e rápida para identificar a tendência principal. Quando ocorre a quebra do canal (com o fechamento da vela) nos níveis altos ou baixos, um ponto aparece: se for branco, é hora de abrir uma ordem de compra no nível do ponto; se for vermelho, é para venda.
As duas linhas de pontos representam os níveis de Stop Loss (SL) (calculados no canal HI-LO com base em uma EMA de XX períodos), onde o branco é para a compra e o vermelho para a operação de venda. As duas linhas mais grossas indicam os níveis de Take Profit (TP), que correspondem ao maior máximo e ao menor mínimo desde XX barras.
Esse é o meu primeiro indicador, então sintam-se à vontade para deixar comentários ou sugestões para melhorá-lo.
Eu utilizo 89 períodos para a EMA mais rápida e 144 para a mais lenta, além de 89 períodos para os níveis de SL e TP. Recomendo usar em gráficos de 1 hora ou superiores.
Estou planejando criar um EA (Expert Advisor) com esse indicador, que usará o último sinal de entrada como ordem pendente para compra ou venda, além de um bom sistema de trailing para SL e TP.

Publicações relacionadas
- Calendário Econômico: Monitoramento e Cache para Testes de Estratégia no MetaTrader 5
- Buffers Horários para Coleta de Dados no MetaTrader 5
- Informações da Conta: Indicador Essencial para MetaTrader 4
- i-Sessions: O Indicador Essencial para MetaTrader 5
- Pivot Point Personalizado com Horário de Fechamento Ajustável para MetaTrader 4