Início Indicador técnico Postagem

Pivot Point Personalizado com Horário de Fechamento Ajustável para MetaTrader 4

Anexo
12953.zip (10 KB, Baixar 0 vezes)

O indicador de Pivot Point (PP) funciona em níveis diários (semanal, mensal) e é ideal para ser utilizado em timeframes menores que o diário. Vou pular a parte que fala sobre seu uso básico em trading, mas você pode conferir essas informações aqui.

Vamos às principais características do meu indicador:

• Barras de domingo para feeds de dados que começam no domingo às 22:00 UTC foram eliminadas.
  • O horário utilizado para o cálculo é o fechamento da barra de 20:00 UTC; esse é um parâmetro ajustável e pode ser facilmente modificado ao anexar o indicador ao gráfico (variável de entrada int closetime_UTC).

Esse indicador exibe o PP diário, calculado com base no preço de fechamento da barra horária ajustável do dia de negociação anterior. Isso é muito útil se você deseja utilizar, por exemplo, o preço de fechamento de Nova York, em vez do preço deliberado de onde você mora ou de onde seu corretor opera. As configurações originais são projetadas para o fuso horário UTC.

Um desafio especial reside nas barras de domingo que meu corretor fornece. Elas são eliminadas neste indicador e são apresentadas da mesma forma que as de segunda-feira.

Frequentemente, os PPs semanais e mensais oferecem dicas adicionais para a análise técnica. Portanto, é possível exibi-los também (consulte as variáveis de entrada correspondentes). Você pode, inclusive, visualizar os pontos médios do dia atual.

Para alcançar essas premissas, os PPs são calculados de forma diferente para as segundas e domingos. O cálculo determina o TimeDayOfWeek em um switch, e as fórmulas diferem ligeiramente conforme necessário. O truque utilizado (do qual não tenho certeza se foi inteligente) é determinar a quantidade real de barras no timeframe horário (variável hshift) até o início do dia. A essa mudança horária, adiciona-se a quantidade necessária de deslocamento de barras horárias para obter a barra interessante cujo horário de fechamento é utilizado para o cálculo do PP.

Indicador de PP no EURUSD H1, você pode ver que os PPs semanais reais estão errados.

Há uma limitação importante no indicador:

• Como ele é calculado em nível horário, fornece valores de indicador que ficam totalmente fora de sintonia quando a quantidade de barras horárias normalmente fornecidas é 'esgotada'. No meu caso, esse número é um pouco acima de três mil e quinhentas horas, mas esse valor pode ser diferente com outros corretores. Para manter o gráfico limpo, decidi cortar a exibição antes que os valores errados comecem. No entanto, eles ainda estão presentes nos arrays!

Acredito que o código está bem comentado e fico ansioso pela sua crítica construtiva para melhorar o indicador. Se você gostou, por favor, avalie o indicador na Code Base e recomende-o aos seus amigos!

Publicações relacionadas

Comentário (0)