Início Indicador técnico Postagem

Níveis: O Indicador Essencial para MetaTrader 5

Anexo
1794.zip (3.07 KB, Baixar 0 vezes)

Autor original:

Maks, também conhecido como ug

O indicador que vamos discutir utiliza um método de construção descrito por Vladislav Antonov (para aqueles que já leram suas análises de sessões na Viac ou Alpari). Aqui está um pequeno trecho do seu método:

Não há necessidade de explicar o significado de suporte e resistência. Existem várias formas de determinar os níveis de preço, mas eu prefiro utilizar meus próprios cálculos. Os níveis dinâmicos de suporte/resistência são definidos usando linhas de médias móveis (MA), enquanto as linhas estatísticas são calculadas com base em um período de tempo maior.

1. Para calcular os níveis intradiários de uma hora, utilize o High, Low e Close do candle da hora anterior.
  2. Para calcular os níveis intradiários de um dia, utilize o High, Low e Close do candle do dia anterior.
  3. Para calcular os níveis intradiários de uma semana, utilize o High, Low e Close do candle da semana anterior.

Nesta análise, eu calculo os níveis de suporte e resistência utilizando o candle diário do dia anterior. Assim, os níveis de preço estarão válidos durante todo o dia e, no dia seguinte, deverão ser recalculados. Por exemplo, vamos considerar o candle diário de 02.11.06: High = 1.2786, Low = 1.2736, Close = 1.2780. Com isso, obtemos os níveis para o dia atual e os utilizamos em todos os gráficos de períodos menores que o diário. No dia seguinte, novos níveis serão calculados.

Existem 3 métodos de cálculo, dependendo do tamanho do candle anterior:

• Reduzido - níveis de suporte e resistência para um mercado fraco. Se o mercado fechou com um candle grande de mais de 200 pontos, é melhor usar esse cálculo, pois espera-se uma correção e o mercado ficará fraco;
  • Normal - níveis de suporte e resistência para a volatilidade média do mercado. Candles diários entre 100 e 200 pontos. Este método funciona bem durante a formação de um crescimento ou queda estável, com candles de tamanhos semelhantes;
  • Estendido - níveis de suporte e resistência para um mercado forte. Quando os movimentos do mercado se restringem a um triângulo e se tornam fracos, espera-se um movimento forte, e utilizamos os níveis com uma amplitude de preço estendida.

Para decidir qual método de cálculo utilizar, você deve realizar sua própria pesquisa e reunir estatísticas dos níveis. Pessoalmente, não tenho um acompanhamento rigoroso dos itens mencionados (isso é uma média para a libra). Até agora, escolho os métodos guiado pela minha intuição e pelo padrão de preço esperado.

Se você quiser ler mais, acesse: http://www.viac.ru/ds/21950.

Este indicador foi implementado pela primeira vez em MQL4 e publicado na Base de Códigos do mql4.com em 24.02.2008.

Figura 1. O Indicador Níveis

Figura 1. O Indicador Níveis.

Publicações relacionadas

Comentário (0)