Início Indicador técnico Postagem

Indicador de Tendência: Como Identificar Movimentos no Gráfico de 30 Minutos

Anexo
8803.zip (1.2 KB, Baixar 0 vezes)

Autor:

InvestMoneyLab.com

O Indicador de Tendência é uma ferramenta poderosa para traders que desejam entender as movimentações do mercado, especialmente em gráficos de 30 minutos. A tendência é determinada com base na média móvel: se a média móvel de curto prazo está acima da média móvel de longo prazo, estamos em uma tendência de alta. Por outro lado, se a média de curto prazo está abaixo da de longo prazo, é uma tendência de baixa. Eu também utilizo o ROC como uma regra adicional para monitorar a tendência.

Esse indicador fornece 5 valores de saída:

• 2: Forte Tendência de Alta
  • 1: Tendência de Alta
  • 0: Sem Tendência
  • -1: Tendência de Baixa
  • -2: Forte Tendência de Baixa

As variáveis externas que você pode ajustar neste indicador são:

• ROC_MA_Period & ROC_Period: Eu gosto de usar 200 para ambos, pois prefiro analisar a tendência de longo prazo.
  • MA_Short_Period & MA_Long_Period: Aqui você pode definir os períodos que preferir para suas análises de curto e longo prazo.

Indicador MetaTrader MyHourTrend

Recomendações:

• Este indicador é ideal para determinar a tendência do gráfico de 30 minutos e pode ser utilizado em operações de 1, 5 ou 15 minutos, evitando a necessidade de ficar abrindo e fechando o gráfico de 30 minutos com frequência.
  • Você pode aplicar sua Estratégia Longa quando o mercado estiver em alta e sua Estratégia Curta quando o mercado estiver em baixa.

Por fim, estou sempre buscando melhorar este indicador e ficaria muito grato por qualquer comentário ou feedback que você tenha.

Publicações relacionadas

Comentário (0)