Descrição:
Este indicador é uma mão na roda para traders, pois exibe no gráfico os horários de mercado abertos, feriados e as notícias que você escolher acompanhar. Com ele, você não perde nenhuma informação importante!
O indicador mostra as notícias com um relógio de mercado, facilitando a sua vida na hora de operar.
- Eventos de notícias disponíveis em DailyFX
- Horários do mercado podem ser consultados em World Market Hours
Para mais informações, você pode visitar este link.
Imagem:

Fontes utilizadas:
Neste artigo, utilizei um calendário econômico escrito por Slobodov Gleb, que pode ser lido aqui. Ele mostra como exibir dados no gráfico de forma simples e prática, utilizando indicadores que puxam informações de recursos externos.
Outra fonte que utilizei foi o indicador SimpleMarketInfo, que você pode encontrar neste link. Criado pelo usuário born2trade, este indicador exibe eventos de notícias uma hora antes e 30 minutos depois, além de mostrar as sessões ativas. Fiz algumas alterações para que eu pudesse escolher quais notícias ver e corrigir a exibição das linhas verticais no gráfico quando o horário local não coincide com o horário de negociação.
Encontrei também o indicador Clockzv1_2 auto.mq4, disponível aqui, que me permitiu registrar os horários de DST para os mercados locais. As mudanças de horário de verão são únicas para cada fuso horário, então é fundamental saber quando o mercado está aberto.
- Fusos horários: Time and Date
- Horários de mercado: World Market Hours
Os mercados de Auckland, Sydney, Tóquio, Hong Kong, Europa, Londres e Nova Iorque estão sempre em movimento!
Atualização 14 de Outubro de 2011 forex_news_market_clock_2.mq4
Encontrei uma forma de editar meu post, substituindo o indicador antigo pela versão melhorada.
Espero que funcione perfeitamente para todos. Adoraria saber o que você acha, é a melhor maneira de eu melhorar minha programação!
Publicações relacionadas
- Calendário Econômico: Monitoramento e Cache para Testes de Estratégia no MetaTrader 5
- Buffers Horários para Coleta de Dados no MetaTrader 5
- EquiPeak Drawdown Tracker: Controle Eficiente para Seus EAs no MetaTrader 5
- Pivot Point Personalizado com Horário de Fechamento Ajustável para MetaTrader 4
- Níveis Históricos: O Indicador Essencial para MetaTrader 5