Como Funciona? Deixa eu te explicar de forma simples:
- Jogue GBPUSD como BaseSymbol e, se a SMA estiver subindo;
- Abra uma posição comprada em GBPUSD e faça uma venda a descoberto em EURUSD para reduzir o risco. Além disso, eu também faço hedge em USDCHF em posição comprada;
- Agora, com o EA, vou te mostrar um exemplo:
- Defina os símbolos de hedge disponíveis para 3, sendo EURUSD-USDCHF-USDJPY como padrão. Se você não quiser fazer hedge em USDJPY, basta colocar "HedgeH3" como falso. Mas se você deseja fazer hedge em USDJPY;
- Defina "H3.followBase" como verdadeiro (padrão) se você quiser enviar ordens da mesma forma que GBPUSD;
- Defina "H3.followBase" como falso se você quiser enviar ordens na direção oposta de GBPUSD com "H3.LotsRatio" = 2, como padrão, o que enviará a ordem duas vezes o tamanho do lote de GBPUSD. MAS o hedge de GBPUSD-USDJPY será executado somente quando a correlação entre GBPUSD-USDJPY ultrapassar o "H3.Expect.CorRelation".
- Se você espera -0.90, as ordens serão enviadas apenas quando a correlação for menor que -0.90 e;
- Se você espera 0.90, as ordens serão enviadas apenas quando a correlação for maior que 0.90. E não se preocupe, cada hedge funciona separadamente com MagicNo, MagicNo+1 e MagicNo+2. Portanto, mude o "MagicNo" para algo diferente, como 318, se você quiser operar outro par como BaseSymbol.
Uma última coisa:
- Cada hedge será fechado quando o lucro total for maior que "Expect.Profit". E não se preocupe com o swap. Este EA pode calcular automaticamente o lucro do swap;
- Se seu hedge puder gerar lucro do swap, o EA não mencionará o swap, apenas fechará o hedge quando atingir "Expect.Profit";
- MAS, se seu hedge não puder gerar lucro do swap, o EA fechará o hedge quando o lucro total (real + swap) alcançar "Expect.Profit".
Por conta desse tipo de EA, não é possível testá-lo por backtesting, então os resultados ainda estão em processo de forward testing e eu só consegui esta imagem:

Divirta-se!
Publicações relacionadas
- MACD Sample: Um Guia Prático para o Expert Advisor no MetaTrader 5
- Trader Automático: RSI e MFI com Otimização Automática para MetaTrader 4
- VR-SETKA-3: Um EA Revolutionário para MetaTrader 5
- Como Proteger Seu Indicador/EA no MetaTrader 4 com Senha
- Fechamento Automático com Kijun Sen: Um EA para MetaTrader 4