Início Negociação Sistemática Postagem

Hedger: Ferramenta de Order-Placement para MetaTrader 4

Anexo
10968.zip (4.71 KB, Baixar 2 vezes)

Olá, pessoal!

Desenvolvi este EA para atender às minhas próprias necessidades e, por isso, vou explicar brevemente do que se trata e, especialmente, o que NÃO é:

O que NÃO é:

• Um método garantido para o sucesso! É claro que perdas são esperadas! (Eu sei que isso deveria ser trivial, mas às vezes tenho a impressão de que as pessoas veem os advisors como uma solução infalível...)
  • Ele não cria hedge para suas operações existentes ou para outros símbolos. Portanto, pode-se assumir que não se trata de garantir uma posição, e essa suposição estaria parcialmente correta. Vou tentar esclarecer o que o "hedge" realmente faz mais adiante.
  • Como mencionado na descrição, este EA serve como uma ferramenta de colocação de ordens. No entanto, ele não coloca ordens com base em nada além da ordem que você fornecer. Ele para sua operação assim que essa única negociação termina.

O que ele tenta fazer:

• Tenta permitir que você coloque o "nível de stop-loss" mais distante do que normalmente faria. Além disso, busca evitar perdas maiores, mesmo que o stop-loss esteja mais longe. Assim, ao criar a ordem, uma posição de hedge é criada dentro do mesmo símbolo. A posição é criada toda vez que a operação principal atinge sua "zona de perda".
  • Eu escrevi "tenta" intencionalmente, porque o "método" tem suas falhas. Fazer hedge em um "nível de zero-perda" é difícil devido ao spread. Para compensar isso, o EA modifica automaticamente o hedge o mais rápido possível para igualar o spread do hedge. Infelizmente, isso nem sempre é possível. Se não tiver sucesso, você terá uma perda de 2*spread a cada vez.
  • Se o hedge não for acionado (devido a slippage ou a pequena distância entre o preço de entrada e a posição de acionamento ou pelo hedge anterior que parou no nível zero), existem duas possibilidades incluídas para garantir que as perdas não fiquem muito altas:
    1. "RiskSL": Se não houver hedge ativo, o nível de stop-loss da ordem principal será definido automaticamente em uma posição configurável.
    2. "RiskHedge": Isso cria um novo hedge na zona de perda da operação principal e cerca de 3*spread distante do preço de entrada se o hedge normal não for acionado. Essa possibilidade permite manter o stop-loss pré-definido, mas o stop-loss desse hedge pode gerar perdas maiores do que um normal. Se, devido ao slippage ou qualquer outro motivo, esse hedge não for criado, o mesmo princípio do "RiskSL" será aplicado, ajustando o stop-loss para um nível definido.
    3. "RiskSLN" definirá a distância do stop-loss em ambos os casos. VALOR INTEIRO! Multiplicado por *Points.

É óbvio que não é possível ativar ambos os métodos simultaneamente.
      Essa é uma das razões pelas quais eu disponibilizei meu EA. Se você usa um ou outro depende da base de tempo que você opera e é uma questão de experiência. Isso significa que este EA requer conhecimento sobre como operar! Como mencionado anteriormente: Esta é uma ferramenta de colocação de ordens!
      Eu ficaria muito grato se alguém pudesse testar meu EA e dizer o que funciona melhor em diferentes situações.
  • Além disso, o EA tenta minimizar as perdas com um sistema de trailing. Para esclarecer isso logo: Essa função tem como objetivo minimizar perdas e não gerar lucro. Portanto, o hedge não tem take-profit na ordem em si. O take-profit será acionado se a ordem principal for parada. Nesse ponto, a diferença entre o hedge e a ordem principal é de cerca de 2*spread. O EA agora tenta "acompanhar" o preço de mercado a uma distância relativamente pequena, para esperar ganhar pelo menos mais 2 pontos. Para alcançar esse objetivo, existem outras linhas de código no EA, mas não quero entrar em muitos detalhes.

O take-profit da ordem principal tem um sistema semelhante.
    A propósito, a distância é configurável. O hedge é regulado por NSL_21_Wert, a ordem principal por NewTP_21_Wert (Wert = valor) (variável double, multiplicada por *Point). Isso é um ajuste fino. Possíveis valores variam de 1 a 9. Os resultados podem diferir muito às vezes. Como se trata de uma questão estatística para obter o valor que melhor funciona: Se alguém tentar essa função, por favor, me avise qual funciona melhor para você em geral (diferenças nos resultados podem ser facilmente vistas no testador de estratégia).
  • Outra função do EA é encerrar a operação caso os hedges gerem muitas perdas. Isso pode ser desativado. No entanto, se k_ativieren = true (ativieren = ativar), a função é ativada e encerrará toda a operação caso os hedges gerem perdas quatro vezes. Não parará tudo imediatamente, mas um take-profit para a ordem principal será definido a uma distância de 7*spread para ao menos recuperar alguma quantia.
  • A última função é a regra 75-50. Ela está desativada por padrão, mas pode ser ativada através de Regel_75_50 (Regel = regra). Essa regra mede a distância entre o take-profit e o preço de entrada da ordem principal. Se o preço de mercado atingir 75% dessa distância, o stop-loss da ordem principal será modificado e ajustado para 50% dessa distância.

Importante:

Esse EA funciona com OrderSelect -> "Selecionar por posição"! Isso significa que você não pode ter outras ordens (pendentes) em seu terminal! Caso contrário, isso causará problemas! Talvez eu mude isso algum dia, mas no momento não tenho tempo.

Além disso, observe que este EA carece de alguns ajustes finos e não é esperado que esteja completamente finalizado neste momento! (Ele funciona, mas não posso garantir que não haja problemas restantes. Se você estiver interessado neste EA, verifique sempre por atualizações).

E se você for usar isso: Teste muito bem antes de considerar usá-lo em situações reais de negociação. Eu só testei isso com uma conta demo até agora, então não posso dar conselhos "da vida real" e não sei como isso se comportará com requotes e slippage. 

Considere também a relação risco-retorno. É possível sair do hedge sem perdas. Mas isso não funciona o tempo todo. Normalmente, você terá que aceitar pequenas perdas devido ao fechamento do hedge; mantenha isso em mente.

Note que eu o avisei aqui e que não posso garantir nenhuma funcionalidade de negociação!

Nota: Remover o expert fecha todas as ordens abertas e deleta todas as ordens pendentes!

Além disso, não importa muito qual timeframe você usa (veja o ponto acima). Mas, por favor, esteja ciente de que as ordens são fechadas se você mudar o timeframe durante uma negociação ativa. Portanto, certifique-se de colocar o EA em uma janela adicional para continuar suas análises.

Estão anexados a este post dois EAs. Hedger_Short é para ordens de venda e o outro para ordens de compra. (Intencionalmente não criei um único arquivo, mas se alguém precisar da solução em um arquivo único, posso adicionar um.)

Por último: Agradeço antecipadamente a todos que testarem/comentarem/fizerem download! Espero que esta ferramenta possa aprimorar suas operações. Se houver mais perguntas, não hesite em perguntar! E agradeço pela compreensão que minhas frases podem não estar perfeitas - obviamente não sou um falante nativo ;)

Publicações relacionadas

Comentário (0)