Autor da Estratégia:
FXRaider.
Autor do EA:
Últimas Versões:
Essa estratégia utiliza três prazos (sou fã do A. Elder, então vamos lá). W1, D1 e H4. Vamos analisar cada um deles.
W1: Aqui, a coisa é simples. Utilizo duas Médias Móveis (MAs) e meu Awesome (que está no arquivo anexado). Por que eu modifiquei o código do Awesome e adicionei a possibilidade de alterar o período? Porque não considero que os valores padrão da EMA sejam ideais para a negociação. Contudo, gosto muito da representação deste indicador, por isso o utilizo. Porém, nesta situação, ele se assemelha mais a um histograma de MACD, reduzido para 36%.
- MA Vermelha: Período: 55, Tipo de MA: Linear Ponderada, Aplicar a: Fechamento
- MA Azul: Período: 21, Tipo de MA: Linear Ponderada, Aplicar a: Fechamento
Awesome - Per_1 - 8; Per_2 - 13.
A direção é calculada de maneira simples. Introduzi o termo "indicador primário" na minha estratégia. A tendência é determinada por ele em primeiro lugar, que são as duas MAs neste prazo. Se a azul estiver acima da vermelha, a tendência é de alta; se a azul estiver abaixo, a tendência é de baixa. O Awesome é um indicador auxiliar; se ele mostrar a mesma coisa, ótimo, mas se não, não é o fim do mundo.
Coloquei os resultados das minhas observações em uma tabela. Quando ocorre uma coincidência entre os dois indicadores no W1, como agora, escrevo "alta". Se as duas MAs mostram "alta" e o Awesome indica "baixa", escrevo "alta". Mas em ambos os casos, só operaria para alta.
D1: Aqui, tenho a maior quantidade de indicadores, três no total: t_ma (no arquivo anexado), Parabolic SAR (o mais padrão) e meu Awesome.
O t_ma é uma média móvel e outra média móvel de uma média móvel com um período de 6, no meu caso. Ou seja, pegamos a MA (eu uso o período de 34) e a desenhamos. Depois, pegamos a MA dos últimos 6 candles e calculamos a média, desenhando-a em seguida.
Esse é o indicador primário neste prazo.
O Parabolic SAR é um indicador de tendência que uso apenas para definir os stops. Este indicador é secundário, mas se ele se desvia do t_ma, proíbo-me de operar neste par (pois os stops não podem ser definidos).
O Awesome, como já mencionado, é auxiliar nesse prazo, mantendo os mesmos períodos.
A direção é calculada de forma simples. O indicador primário é o t_ma (linhas azul e vermelha). Se a linha azul estiver acima da vermelha, é alta; se estiver abaixo, é baixa. Então, olho para o SAR. Se o t_ma estiver em alta e o SAR em baixa (ou seja, os pontos verdes acima do gráfico), escrevo "alta" na tabela, e nem olho para o Awesome. A operação, para mim, é impossível.
Se o t_ma estiver em alta, o SAR em alta (os pontos verdes abaixo do gráfico) e o Awesome em baixa, então escrevo "alta" na tabela e posso negociar em alta, caso haja uma confirmação na W1 também.
Se o t_ma e o SAR estiverem ambos em alta e o Awesome em alta, escrevo "alta" na tabela, o que significa coincidência entre os três indicadores. Se na W1 temos alta ou alta, posso operar para subida.
H4: No H4, utilizo os indicadores já descritos acima: t_ma (34) e meu Awesome (8, 13).
A sinalização é simples. Observamos o t_ma aplicado e o Awesome. O indicador primário é novamente o t_ma. Se o t_ma estiver em alta e o Awesome em baixa, escrevo "alta" na tabela. Mas a abertura é realizada apenas se ambos os indicadores indicarem a mesma direção, pois o H4 é o mais rápido que possuo e os momentos de entrada são buscados quase como sinais.
Dessa forma, eu tenho o direito de comprar se tiver as seguintes entradas na tabela:
W1: alta ou alta
D1: alta ou alta
H4: alta
As imagens fornecidas permitem que você veja como os resultados das observações do EURUSD escritos na tabela estão no momento:
W1: alta
D1: alta
H4(9:00): alta
Imagens:

Sistema do FXRaider
Dicas:
- Você precisa otimizar e testar no futuro. Nem todos os parâmetros foram otimizados durante a exploração.
- Tente escolher os parâmetros para trabalhar em períodos menores.
- É necessário reconsiderar o StopLoss.
- A descrição dos parâmetros do EA e a investigação da estratégia do FXRaider estão disponíveis na 34ª edição da revista.