Olá, traders! Hoje quero compartilhar com vocês o meu mais recente Expert Advisor, o SmartAssTrade. Este EA é uma ferramenta que desenvolvi com muito carinho e que pode ser uma grande aliada nas suas operações.
Uma das funcionalidades mais legais desse EA é que ele emite um alerta sonoro sempre que realiza uma ordem de compra, venda ou quando atinge o lucro ou a perda. Para que os alertas funcionem direitinho, basta copiar o arquivo de som que estou incluindo para a pasta de sons do MT4. Confira na imagem abaixo uma prova do desempenho do SmartAssTrade em um broker ECN no MT4, que opera com 3 e 5 dígitos após a vírgula.
Estou usando o SmartAssTrade desde 12 de fevereiro de 2014, e ele tem me proporcionado resultados positivos. Faço uma operação de duas em duas semanas para que o EA possa gerar novas ordens. A estratégia é baseada em uma fórmula bem simples, mas que, segundo a minha experiência, tem se mostrado bastante eficaz para garantir lucros consistentes.
Esse EA é versátil e pode ser utilizado em todos os períodos gráficos e pares de moedas, exceto em Ouro e Índices (como EURX ou USDX). Portanto, é uma excelente escolha para quem está buscando ter sucesso nas operações. Recentemente, fiz uma atualização (em 28 de fevereiro de 2014) no SmartAssTrade, especialmente nas configurações padrão, que agora estão mais intuitivas, além de remover variáveis que não eram utilizadas.
Atualização do EA SmartAssTrade (Versão 2)
No dia 3 de março de 2014, lancei a versão 2 do SmartAssTrade. Fiz melhorias na função modif() e acrescentei dois arquivos padrão do MQL4: stderror.mqh e stdlib.mqh. Agora, caso ocorra algum erro, você poderá visualizar o código do erro e uma descrição diretamente na aba de Jornal do MT4. Espero que essa atualização ajude na sua análise do EA durante as operações.

Publicações relacionadas
- MACD Sample: Um Guia Prático para o Expert Advisor no MetaTrader 5
- Combo Trader: O EA Atualizado para MetaTrader 4
- MQL5 Wizard: Sinais de Negócios com 3 Corvos Negros/3 Soldados Brancos + Estocástico para MetaTrader 5
- Como Integrar Eventos de Alto Impacto do ForexFactory no Seu EA para MetaTrader 4
- Trader Automático: RSI e MFI com Otimização Automática para MetaTrader 4