Olá, pessoal! Estou super animado para apresentar meu PRIMEIRO indicador! Sei que existem muitos indicadores por aí, mas decidi criar um por conta própria para aprender. Afinal, alguém tem que dar o primeiro passo, né?
Acredito que isso pode ser bastante útil para os iniciantes, já que eu também sou novato no Forex (comecei a negociar em janeiro de 2008).
O funcionamento do indicador é simples: quando o preço se aproxima da linha de suporte/resistência em 20, 10 ou 5 pontos (valores padrão que podem ser ajustados), o indicador gera um sinal (Alerta) se o preço estiver nas faixas antes da linha de tendência (20<=Preço<10), (10<=Preço<5), (5<=Preço=0). O legal é que ele não sobrecarrega o usuário com sinais a cada variação. O indicador gera vários sinais apenas quando o preço transita de uma faixa para outra.
Além disso, ele mostra a distância atual do preço até a linha de suporte/resistência no canto superior esquerdo (Comentário).
Os sinais contêm as seguintes informações:
- Range - distância do preço até a linha de suporte/resistência;
- Preço - preço atual;
- TrendLine - localização atual da linha de suporte/resistência.
As seguintes configurações devem ser inseridas:
- PointsRange1 - a primeira (maior) distância até a linha de tendência, onde o sinal será gerado;
- PointsRange2 - a segunda (média) distância até a linha de tendência, onde o sinal será gerado;
- PointsRange3 - a terceira (menor) distância até a linha de tendência, onde o sinal será gerado;
- IndexTrendLine - índice, exatamente o índice da linha de tendência, que você pode ver na lista de objetos.
Os valores das distâncias 1, 2 e 3 devem ser inseridos em ordem decrescente!!!
Desculpem se a descrição ficou muito detalhada. Tentei ser claro para quem, como eu, entende pouco ou nada sobre isso.
Se alguém tiver ideias, sugestões ou recomendações, por favor, escrevam para mim! Fico muito feliz em ouvir!
Configurações do indicador:

Lista de objetos:

Sinais:

Publicações relacionadas
- Calendário Econômico: Monitoramento e Cache para Testes de Estratégia no MetaTrader 5
- Buffers Horários para Coleta de Dados no MetaTrader 5
- FFC - Calendário Forex Factory: Um Indicador Essencial para MetaTrader 4
- AllAverages v4.9 MT5: O Indicador Imperdível para Traders
- Informações da Conta: Indicador Essencial para MetaTrader 4