Início Indicador técnico Postagem

Indicador RSI e Ichimoku: Potencialize Suas Estratégias no MetaTrader 4

Anexo
9898.zip (3.15 KB, Baixar 0 vezes)

Olá, traders!
Hoje eu quero compartilhar com vocês um indicador que eu desenvolvi para uso pessoal e que tem se mostrado extremamente útil nas minhas operações. Trata-se de um indicador que combina o famoso Ichimoku Kinko Hyo do MT4, mas com uma pequena diferença: ele rastreia os valores do RSI em uma janela inferior.

Você pode utilizá-lo como uma confirmação para suas outras estratégias, ou, se você é um fã do Ichimoku, ele serve como um ótimo complemento para os seus gráficos.

Uma coisa que eu notei, e que mostrei nos gráficos abaixo com uma operação que fiz, é o excelente sinal que a linha verde do Chinkou Span fornece para identificar topos e fundos, além de momentos de consolidação em uma tendência.

Outro ponto que costuma gerar bons movimentos é quando as três linhas rompem as nuvens ao mesmo tempo, seja para cima ou para baixo. Isso aconteceu na operação que eu realizei. Vale lembrar que é interessante observar se o preço tem um espaço para se mover (mínimo de 13 pips) até a resistência. Aliás, eu fechei a operação após a confirmação de rejeição da linha do RSI a 70, pois uma notícia estava prestes a ser divulgada, e terminei com um bom scalp antes da notícia sair.

Ao adicionar o indicador ao seu gráfico, basta alterar a última cor para que ela combine com a cor do seu gráfico e faça as nuvens parecerem flutuar.

ATUALIZAÇÃO:

NOTA: A versão 2 foi atualizada com um sistema de sombreamento automático que combina com a cor do seu gráfico automaticamente.

Para que a versão automática funcione, é necessário permitir o uso de DLLs. Isso evita que você precise fazer a correspondência manual da última cor com a do seu gráfico, fazendo com que as nuvens se apresentem de forma flutuante. Após a instalação, a cor automática precisa de um tick para encontrar a cor do seu gráfico.

Para mais exemplos de indicadores com mudança automática de cor, você pode visitar o meu site.

www.Brooky-Indicators.com

Publicações relacionadas

Comentário (0)