Início Indicador técnico Postagem

Entendendo o Indicador de Velas: Análise da Altura e Tendências

Anexo
9035.zip (1.25 KB, Baixar 0 vezes)

Hoje vamos explorar um indicador que muitos traders começam a usar: a análise das velas. Este recurso é essencial para quem deseja entender melhor o comportamento do mercado. A histograma que você vê representa a altura das velas, tanto as sombras quanto o corpo da vela (que aparece em branco no gráfico). A altura do corpo é suavizada por uma Média Móvel (MA), o que ajuda a identificar tendências mais claramente.

No canto direito, você encontrará informações úteis, como o tempo restante até o fechamento da vela e a proporção de velas de alta e baixa durante um determinado período. O texto em verde indica que há mais velas verdes (de alta), enquanto o vermelho mostra que as velas vermelhas (de baixa) estão predominando.

Dica: A relação de velas de alta e baixa pode ser uma ferramenta poderosa, especialmente se você a vincular ao início de um período específico, como o começo do dia ou os pontos máximos/mínimos do gráfico. Estou trabalhando nisso e logo trarei mais informações sobre como implementar essa funcionalidade no seu indicador.

Este é meu primeiro indicador, e estou animado para compartilhar essa jornada com vocês. Sinta-se à vontade para deixar suas perguntas ou compartilhar suas experiências nos comentários!

Publicações relacionadas

Comentário (0)