Hoje eu quero compartilhar com vocês um indicador experimental que eu desenvolvi, que é bastante semelhante ao canal de Donchian, mas com uma pegada mais focada na volatilidade. As linhas que ele gera refletem os extremos de alta e baixa, ajustadas pelo valor do ATR (Average True Range) no índice onde esses extremos são encontrados.
O grande diferencial desse indicador é que as linhas do canal não são tocadas pelas velas. Isso é essencial, pois essas linhas podem ser usadas como pontos de stop loss bem apertados, que têm uma boa chance de não serem acionados. Na teoria, a linha verde representa um local ideal para um stop loss em uma compra, enquanto a linha vermelha faz o mesmo para uma venda.
Entretanto, é importante ressaltar: não utilize este indicador como uma ferramenta única para suas decisões de trade. Ele é baseado em um contexto de preço qualitativo, que está sempre sujeito a mudanças. As linhas do canal, por sua vez, permanecerão intocadas pelas velas, o que pode ser uma vantagem em determinados cenários de mercado.

Publicações relacionadas
- Calendário Econômico: Monitoramento e Cache para Testes de Estratégia no MetaTrader 5
- iMFISignAlert: O Indicador para MetaTrader 5 que Gera Alertas
- AllAverages v4.9 MT5: O Indicador Imperdível para Traders
- Buffers Horários para Coleta de Dados no MetaTrader 5
- i-Sessions: O Indicador Essencial para MetaTrader 5