Início Negociação Sistemática Postagem

Gráfico Renko a partir de Ticks: O Método Mais Preciso para MetaTrader 4

Anexo
16387.zip (1.58 KB, Baixar 2 vezes)

Esse EA transforma um gráfico convencional em um Gráfico Renko utilizando os valores de ticks. É importante destacar que ele não realiza operações automáticas, mas sim uma conversão dos dados. Ao contrário do método tradicional, que se baseia apenas nos valores altos e baixos, esse EA gera os blocos Renko a partir de cada tick, o que, na minha opinião, pode ser o método mais preciso. O mercado está sempre em movimento, e a variação nos pips percorridos é significativa, algo que o método convencional não capta. No momento, ele não atualiza em um gráfico ao vivo, mas estou trabalhando para implementar essa funcionalidade na próxima versão. Além disso, desenvolvi um indicador Renko (dependente do tempo) que pode ser utilizado em gráficos regulares, em conjunto com outros indicadores. Se alguém tiver interesse, é só me avisar que eu faço o upload.

Como usar: Assim como qualquer outro EA, abra-o no testador de estratégias, escolha o 'nome do ativo' e um período curto (M1 ou M5). Se precisar converter dentro de um período específico (por exemplo: 2010-01-01 até 2016-01-31), selecione essas datas e clique em "iniciar". Um arquivo .hst será gerado na pasta do MetaTrader 4, dentro do diretório "\Tester\Files". Copie esse arquivo para a pasta de histórico do seu MetaTrader 4. Você pode abrir esse arquivo pelo menu: "Arquivo -> Abrir offline". O nome do arquivo gerado normalmente será no formato "nomedoativo2.hst" (por exemplo, USDJPY2.hst). É importante lembrar que, como atualmente ele gera blocos apenas através do testador de estratégias, utiliza os ticks simulados fornecidos pelos dados históricos do MetaTrader 4. Os valores se tornarão "reais" apenas quando utilizarmos no MetaTrader 5 ou com dados ao vivo, que ainda não estão prontos.

Indicador Renko AUDUSD

Publicações relacionadas

Comentário (0)