Olá, pessoal!
Hoje quero compartilhar com vocês a estratégia que estou utilizando, chamada Rijfie Pyramid versão 1.12, que tem me ajudado bastante nas minhas operações. Vamos lá?
Meu plano de ação:
- 1. Pesquisar ações dos EUA que estão abaixo de 20 euros/dólares.
- 2. Quando o preço subir acima do nível baixo do estocástico, comprarei o primeiro lote de 0,01.
- 3. Se o preço cair, comprarei mais um lote de 0,01.
- 4. Quando o preço subir acima do preço de compra mais o spread, o trailing stop será ativado.
O nível baixo para compra acontece quando o estocástico cruza o nível 10. O preço máximo é o limite que não permite compras acima desse valor (máx = preço + spread). Já o preço mínimo evita compras abaixo do valor mais baixo que você definiu.
Não esqueça de alterar o número mágico para cada novo gráfico que você abrir. O timeframe é o gráfico que você escolher, e o maperios refere-se à média móvel que está utilizando. O steplevel é a porcentagem em que uma ordem de compra será colocada.
Se você definir o lucro como 0, isso significa que todas as ordens abertas em lucro serão fechadas ao final do dia, caso a opção fechar tudo esteja ativada (true). Você também pode definir a hora e o minuto para fechar as ordens.
Por exemplo, se fechar tudo estiver como verdadeiro, lucro for 10, hora for 20:00 e minuto for 55, todas as ordens abertas com lucro acima de 10 serão fechadas entre 20:55 e 21:00.
Dicas importantes:
A melhor estratégia é buscar ações com swap baixo, como Zynga, Nokia e Vale. Quando você definir o preço mínimo como 1, será possível calcular a possível perda máxima.
Por exemplo, se o seu maxloss for de 1% e você estiver operando ações de 5 euros, sua perda máxima será de cerca de 500 euros. Já se você estiver lidando com ações de 15 euros, a perda máxima pode chegar a 1500 euros. Lembre-se, você só corre esse risco se a empresa falir. Se você quiser fechar todas as operações em perda, terá que arcar com esse prejuízo.
Além disso, você pode perder uma parte se seu corretor não apoiar mais a ação.
Esta é a versão mais recente que estou usando:
Rijfie Pyramid versão 1.12.mq4Uma observação: ao usar este Expert Advisor, considere fechar todas as ordens abertas acima de 0 pouco antes do horário de fechamento. Isso é importante para evitar gaps na abertura do dia seguinte.
Com a versão 1.10, é possível fechar as operações antes do horário final, se você ativar a opção de lucro e definir fechar tudo como verdadeiro, além de ajustar a hora e o minuto.
A nova versão 1.12 permite que você altere a porcentagem do steplevel simplesmente definindo steplevel1. Colocá-lo em 1 significa 1%, enquanto 5 significa 5%.

No fim das contas, você verá algumas perdas, mas isso é normal devido ao período de testes.
Publicações relacionadas
- MACD Sample: Um Guia Prático para o Expert Advisor no MetaTrader 5
- MACD Stochastic: Um Sistema de Trading para MetaTrader 5
- Trader Automático: RSI e MFI com Otimização Automática para MetaTrader 4
- VR-SETKA-3: Um EA Revolutionário para MetaTrader 5
- Como Proteger Seu Indicador/EA no MetaTrader 4 com Senha