Início Negociação Sistemática Postagem

AK47_A1: Como Melhorar a Confiabilidade do Seu EA no MetaTrader 4

Anexo
7718.zip (5.87 KB, Baixar 0 vezes)

Olá, pessoal!

Recentemente, eu desenvolvi meu primeiro EA (não é scalper, com take profit de 100) e o testei no EURUSD no gráfico de M1, abrangendo o período de 01.01.2007 a 25.11.2007. Para minha surpresa, o resultado foi um lucro de cerca de 1 milhão de USD a partir de um depósito inicial de 3000!

Porém, nem tudo são flores. Infelizmente, o sistema perdeu o depósito nos anos de 2005 a 2006 e também em dezembro de 2007. Tentei implementar stop losses, fechar operações em momentos de lateralização, colocar limitações de tempo e outras estratégias, mas isso acabou piorando a situação. Muitas ordens potencialmente lucrativas acabaram sendo filtradas e, como era de se esperar, os drawdowns começaram a aparecer.

Alguém tem ideias sobre como melhorar a confiabilidade do EA sem cortar as ordens que podem ser "boas"?

Fiquem à vontade para compartilhar suas experiências!

Atenciosamente,

P.S.

As configurações estão bem agressivas e o nível de risco pode ser reduzido ajustando os seguintes parâmetros:

• MaxLots - diminua para 1.
  • LotsRiskReductor - aumente para 5-10.
  • SpanGator - aumente para 3-5.

Entretanto, vale lembrar que a redução do risco em um sistema de única ordem não necessariamente melhora o desempenho geral do sistema. As ordens abertas podem bloquear a abertura de outras, sejam elas lucrativas ou não.

Na minha opinião, o teste completo da qualidade do sistema só pode ser feito sem limitações no número de ordens.

Publicações relacionadas

Comentário (0)