A HISTÓRIA POR TRÁS DESTE FERRAMENTA DE TRADING:
É um fato que a maioria dos traders acaba perdendo. Existem várias razões para isso, mas, na minha opinião, a principal é a dificuldade em controlar as emoções ao lidar com dinheiro. Você já percebeu como alguns traders seguram uma operação perdedora por muito tempo ou fecham uma operação vencedora antes da hora? Isso acontece porque muitos não sabem gerenciar suas emoções.
Por exemplo, se der o mesmo plano de trading para o Ben, Joey e a Rachel, todos com o mesmo saldo e informações de mercado, ao final do dia, cada um terá resultados diferentes. Isso é normal, pois somos humanos e as emoções estão sempre presentes.
Foi pensando nisso que eu desenvolvi uma ferramenta, que chamei de RiskPerTrade, que funciona como um óculos virtual. Com ele, o Ben, Joey e Rachel conseguem visualizar tudo na tela em termos de porcentagem, ao invés de valores monetários.
Eu te convido a experimentar esses “óculos”! :)
COMO UTILIZAR:
Assista ao vídeo abaixo para entender como usar essa ferramenta de trading:
CAPTURAS DE TELA:
FERRAMENTA DE TRADING ALTERNATIVA:
Você também pode conferir o Indicador de Risco Geral, que é uma excelente alternativa.
A HISTÓRIA POR TRÁS DO INDICADOR DE RISCO GERAL:
A ideia ao desenvolver essa ferramenta foi criar um hábito de trading saudável: sempre pensar em termos de porcentagem, e não em quantias de dinheiro. Isso nos permite tratar contas menores como se estivéssemos lidando com contas maiores, facilitando a transição de contas pequenas para maiores.
COMO UTILIZAR:
Assista ao vídeo abaixo para entender como usar essa ferramenta de trading:
Publicações relacionadas
- i-Sessions: O Indicador Essencial para MetaTrader 5
- Buffers Horários para Coleta de Dados no MetaTrader 5
- Calendário Econômico: Monitoramento e Cache para Testes de Estratégia no MetaTrader 5
- XMA_Keltner_Pivot_HTF: Um Indicador Essencial para MetaTrader 5
- XMA_BB_Pivot_HTF: O Indicador Essencial para MetaTrader 5