Autor
O desenvolvedor deste indicador é Arturo Lopez, fundador da Point Zero Trading Solutions.
A análise de pontos pivô é frequentemente utilizada em conjunto com o cálculo de níveis de suporte e resistência, semelhante à análise de linhas de tendência. Em uma análise de pontos pivô, os primeiros níveis de suporte e resistência são calculados com base na largura da faixa de negociação entre o ponto pivô e os preços altos ou baixos do dia anterior. Os segundos níveis de suporte e resistência são calculados utilizando a largura total entre os preços altos e baixos do dia anterior.
Por que mais um indicador de Pontos Pivô?
Existem muitos indicadores de Pontos Pivô disponíveis, mas nenhum deles atendia às minhas necessidades: a maioria é muito pesada e cheia de recursos que não uso, outros não exibem pontos pivôs passados e nenhum deles me permitia escolher o período de referência. Eu queria um indicador bem leve que me permitisse selecionar o período de referência para fins de testes históricos. Por exemplo, eu poderia querer ver os pontos pivô mensais e analisá-los dos últimos dois anos, e não conseguia fazer isso com outros indicadores padrão. Então, decidi criar este.

Publicações relacionadas
- Calendário Econômico: Monitoramento e Cache para Testes de Estratégia no MetaTrader 5
- Buffers Horários para Coleta de Dados no MetaTrader 5
- Painel Gráfico: Mostre a Tendência Atual em Todos os Tempos no MetaTrader 4
- Pivot Point Personalizado com Horário de Fechamento Ajustável para MetaTrader 4
- Índice de Preferência do Investidor: Um Guia Prático para Traders