INTRODUÇÃO:
Olá, traders! Hoje quero compartilhar uma experiência que mudou a minha forma de operar. Quando comecei no mundo do trading, me aprofundei na estratégia de scalping em mercados voláteis. Eu adorava a adrenalina de ver os preços se movendo rapidamente, mas confesso que operar por longos períodos me deixava exausto. A correria de um mercado volátil exige análises rápidas e reações imediatas, o que muitas vezes me fazia perder a concentração e cometer aqueles erros bobos que todos nós conhecemos.
Por isso, decidi criar um indicador que me ajudasse a identificar automaticamente essas entradas potenciais, com base na formação de candlesticks, em vez de fazer todo o trabalho manualmente. Sei que muitos traders que usam o MetaTrader passam pelo mesmo desafio, e é por isso que quero compartilhar esse indicador com vocês. Espero que ele seja tão útil quanto foi para mim!
SESSÃO DE TRADING AO VIVO:
Confira a seguir uma sessão de trading ao vivo que fiz no dia 25 de agosto de 2020, onde mostro como utilizo minhas ferramentas no meu trading:
Veja também os vídeos abaixo:
Não esqueça de deixar seus comentários e avaliar esses scripts. Boas operações!

Esse indicador:
* possui uma configuração que permite escolher se você deseja identificar entradas potenciais em tendências de alta ou baixa (ou seja, a escolha é sua).
* Se você optar pela tendência de alta, o indicador irá identificar entradas potenciais de alta com base na formação dos seguintes candlesticks:
- Bullish Hammer (HAM),
- Inverted Hammer (IVH),
- Bullish Engulfing (ENG),
- Bullish Harami (HAR),
- Morning Star (MOS) e
- Bullish Building Momentum
* Se você escolher a tendência de baixa, o indicador identificará entradas potenciais de baixa com base na formação dos seguintes candlesticks:
- Shooting Star (SHS),
- Hanging Man (HGM),
- Bearish Engulfing (ENG),
- Bearish Harami (HAR),
- Evening Star (EVS) e
- Bearish Building Momentum
Publicações relacionadas
- Calendário Econômico: Monitoramento e Cache para Testes de Estratégia no MetaTrader 5
- Buffers Horários para Coleta de Dados no MetaTrader 5
- i-Sessions: O Indicador Essencial para MetaTrader 5
- XMA_Keltner_Pivot_HTF: Um Indicador Essencial para MetaTrader 5
- Utilitário de Informações de Séries e Taxas para MetaTrader 5: Maximize Seu Trading