Início Indicador técnico Postagem

ATR Sem iATR() com Suavização Wilder: Um Guia Completo

Anexo
50547.zip (2.08 KB, Baixar 0 vezes)

Bom dia, investidores!

Se por acaso esse código apresentar algum problema, seja por atualizações do MQL5 ou qualquer outro motivo, me avise para que eu possa corrigir. Agradeço desde já!

Você pode encontrar todos os meus códigos de indicadores multi timeFrame, sejam gratuitos ou pagos, na CodeBase ou no Marketplace, procurando por "William210".

Por que este código?

O indicador Average True Range (ATR), desenvolvido por J. Welles Wilder em 1978, é uma ferramenta essencial para medir a volatilidade de um ativo, calculando a média das maiores True Ranges em um determinado período. Essa informação é valiosa para entender os movimentos de preço e identificar oportunidades de negociação.

Lembre-se de que o ATR original de 1978 não incluía a suavização.

A suavização de Wilder foi introduzida posteriormente, ajudando a amenizar as flutuações no indicador ATR, tornando a análise mais fluida. Trata-se de uma média móvel simples aplicada aos valores do ATR, geralmente em um período de 14.

Que este código te ajude!

Não esqueça de deixar uma estrela e me adicionar como amigo para ser notificado em primeira mão quando eu publicar novos códigos na CodeBase ou no Marketplace!

Eu também escrevi outros códigos simples na CodeBase:

Ofereço muitos desses indicadores no Marketplace, basta procurar por "William210".

Se você tiver ideias de códigos que possam ajudar ou servir como base, peça no fórum.

ATR Sem iATR() com Suavização Wilder

Publicações relacionadas

Comentário (0)